EGEO / Notícias / EGEO na CIGRAC - Conferência Internacional sobre Gestão e Reabilitação de Áreas Contaminadas

EGEO na CIGRAC - Conferência Internacional sobre Gestão e Reabilitação de Áreas Contaminadas

23/06/2021

A EGEO esteve presente na CIGRAC, a Conferência Internacional sobre Gestão e Reabilitação de Áreas Contaminadas, que ocorreu online entre os dias 12 e 14 de de maio. Esta iniciativa, organizada pela AECSAS - Associação Técnica para o Estudo de Contaminação de Solo e Água Subterrânea, pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil e pelo Colégio de Engenharia Geológica e de Minas da Ordem dos Engenheiros (OE), foi patrocinada pela EGEO.

A CIGRAC foi essencialmente um espaço para a partilha de conhecimentos científicos, técnicos e práticos na área da contaminação ambiental. Neste espaço foram abordadas e partilhadas ideias, boas práticas e soluções para a gestão sustentável dos locais contaminados.

A EGEO, como especialista nesta área, e no âmbito do seu papel no desenvolvimento sustentável do planeta e na preservação do meio ambiente, não poderia deixar de estar presente e de apoiar uma iniciativa desta importância.

Neste evento, que possuiu o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, foram feitas apresentações diversas, com enfoque especial para a apresentação do dia 13 de maio, às 17,00 h, com o tema “Acompanhamento Ambiental da Operação de Descontaminação de Solos do Loteamento A da Matinha”. Esta apresentação foi feita em simultâneo por André Francisco, da EGEO, e por Michel Lopes e Daniel Vendas, da EGIAMB. O painel das apresentações dessa tarde teve como Presidente da Mesa, o Presidente do Conselho de Administração da EGEO, Jorge Tropa